Início > IMAN fatura 320 milhões de euros e consegue um crescimento de 19%

IMAN fatura 320 milhões de euros e consegue um crescimento de 19%

IMAN fatura 320 milhões de euros e consegue um crescimento de 19%
News
03/05/2018

O Grupo IMAN, especializado em oferecer soluções integrais a empresas, obteve um volume de negócio de 320 milhões de euros no 2017, cifra que representa um incremento de 19% em relação ao exercício anterior. Por áreas de actividade, os serviços de RR HH representaram 74% da faturação enquanto um 26% foi de Facility Services e Outsourcing. Este crescimento contínuo é explicado pela expansão territorial, tanto no nível nacional como internacional, e o aumento da demanda de terceirização dos serviços por parte das empresas. Em relação aos investimentos realizados durante o exercício, Santiago Olivas, Diretor de Serviços Centrais, Administração e Finanças do Grupo IMAN, destaca “o esforço da companhia na apertura de 20 escritórios no 2017, as novas instalações da Central Receptora de Alarmes (em construção) e a incorporação da tecnología para otimização dos processos”.

Nos próximos anos, o Grupo prevé continuar crescendo, com um incremento anual de 2 dígitos da cifra do negócio. Assim, Olivas afirma que o crescimento será fruto da “apertura e consolidação dos escritórios, o impulso da actividade nas filiais no estrangeiro e as políticas de especialização e transformação digital que está levando a cabo a companhia”.

Em relação aos desafíos para os próximos exercícios, com uma previsão de facturação de 500 milhoes de euros para o ano 2021, Olivas destaca como objetivos prioritários “a consolidação  de novas áreas como Facility Management, as soluções na segurança industrial e a incorporação da realidade virtual em formação”. Também, o Grupo IMAN tem prevista a criação da escola de formação IMAN, para assim reforçar sua aposta pela gestão de talento e a promoção interna dos equipos, eje principal de atuação do grupo.