Início > Recursos Humanos > Executive Search

Executive Search

Executive Search

Ligamos talento às oportunidades

Existe o talento e existem, tambémm, as oportunidades. Mas ambos não são nada se não se encontram e crescem de forma conjunta. E em IMAN trabalhamos precisamente com esta visão. Elaboramos exaustivos e exigentes processos de selecção de perfis especializados, perfis intermédios e directivos.
Nosso método baseia-se na busca constante de talento e a selecção através de uma equipa de experientes, cuja experiência nos permite encontrar a pessoa ideal para o trabalho adequado através de:
Uma rede de contactos gerados através de networking.
Recruitment 2.0. / Net-Hunting, através da pesquisa diária de novos perfis em redes profissionais como Linkedin e outras plataformas.
Suporte das delegações europeias na Alemanha, Espanha, França e Portugal.
Acesso a plataformas especializadas de recursos humanos, oferecendo a todo momento um serviço adaptado a suas necessidades e com soluções à sua medida.

Serviços que oferecemos

 Estudo de perfis no mercado
 Captação, atração, retenção e gestão de talento

As quatro fases da nossa metodologia de trabalho

Fase inicial. Falamos com nossos clientes, recolhemos impressões, filosofia e valores da da empresa bem como os requisitos que deve cumprir o candidato. Apartir deste ponto nossa equipa reúne para avaliar a informação, analisar a procura da posição a cobrir e estabelecer a calendarização do projecto.
Busca e validação. Neste ponto inicia-se a pesquisa do candidato através da investigação no mercado e na nossa rede de contactos para seleccionar os perfis que mais se adaptem à suas necessidades. 
Apresentação de candidaturas. A equipa apresenta ao cliente um relatório da cada uma das pessoas entrevistadas onde se expõem as áreas hard e soft knowledge de cada candidato, bem como suas referências profissionais. Sempre se apresentarão as candidaturas daqueles profissionais que respondem com maior aproximação ao perfil descrito no briefing inicial.
Incorporação. Uma vez validado o candidato, a IMAN gere a entrada do candidato na empresa e realiza posteriormente o seu seguimento para conhecer a sua evolução.

Porquê externalizar o serviço de seleção de pessoal?

O desenvolvimento das pessoas e organizações é fundamental para o bom funcionamento das empresas. Por isso, a externalização de um processo de seleção de talento deve entender-se como um investimento para encontrar a pessoa que melhor se adapte às necessidades da sua empresa.
Enquanto a IMAN se encarrega da pesquisa e seleção dos candidatos, os recursos da empresa podem dedicar-se ao core business do seu negócio sabendo que o processo está nas mãos de uma equipa especializada na captação de talento.